Com o tema Gabi Guarani, Bloco Pantera cor de Rosa inicia a caminhada Rumo ao Carnailha 2026

CAPA CULTURA

Com muita animação, brilho e confiança, o Bloco Pantera Cor de Rosa deu início à sua caminhada rumo ao Carnailha 2026, lançando oficialmente o tema do próximo desfile e apresentando sua nova diretoria, agora formada por mulheres. O objetivo é claro: disputar o título de campeão e fazer história no circuito Carnailha.

O evento aconteceu na Casa da Cultura Mestre Jair Mendes e reuniu torcedores, convidados e amantes do melhor carnaval do norte do Brasil, que vibraram com o anúncio da homenagem à parintinense Gabriella Guarani, personalidade LGBT+ marcada pela força, identidade e resistência.

À frente da nova gestão, a presidente Vanessa Aguiar, ao lado da vice-presidente Jullie Tayla, destacou que a responsabilidade aumentou, mas que o bloco está preparado para surpreender ainda mais.

“A responsabilidade aumentou e muito. Nossos foliões, visitantes e organizadores vão se impressionar com o que vamos apresentar na avenida. A Gabi Guarani tem uma história muito bonita, de luta e vitória. Chegou o momento dela brilhar no Carnailha. Vamos levar muita alegria, irreverência e um desfile grandioso”, afirmou Vanessa.

Segundo a presidente, o Pantera Cor de Rosa vai além da estética e do caricato. A proposta é contar na avenida a história real da homenageada, suas bandeiras, sua trajetória de vida e tudo o que ela enfrentou para chegar até aqui, contando também com o apoio de amigos que estarão presentes em cada etapa do desfile.

Emocionada, a homenageada Gabriela Guarani destacou a importância do reconhecimento e fez um convite especial ao público.

“É maravilhoso mostrar a história de uma mulher trans, indígena, que é daqui do solo parintinense. Sou jovem, mas minha história é longa. Quero convidar todos a irem à Paraíba do Samba, no Carnailha, para ver o melhor bloco irreverente de Parintins e ver a minha história para pular, se rasgar e brilhar na avenida. Dorme que tu fica”, declarou.

A emoção também se estendeu a quem acompanha de perto a trajetória de Gabi. Taiana Rodrigues, amiga da homenageada, falou sobre a felicidade de presenciar esse momento tão especial.

“Eu estou muito emocionada. Quando a Gabi comentou comigo, eu fiquei feliz por ela, porque eu conheço a história dela, inclusive partes que ainda nem foram contadas. Só o fato de ela ser homenageada já é uma bênção. Ela merece muito esse reconhecimento. Eu estou explodindo de felicidade por ela”, afirmou Taiana.

O ex presidente do bloco, Adriano Aguiar, também esteve presente e destacou a importância de dar continuidade ao legado construído ao longo dos anos. Agradecendo o incentivo recebido pelo Pantera Cor de Rosa e pelos demais blocos por parte da Prefeitura de Parintins.

Adriano ressaltou ainda a expectativa de que, com os novos valores de recursos e o retorno da premiação, o Carnailha se torne ainda mais grandioso. Ele também agradeceu a gestão do prefeito Mateus Assayag pela dedicação em movimentar o município de Parintins não apenas durante o festival, mas também no carnaval e em outras datas ao longo do ano.

De acordo com a nova diretoria, o Bloco Pantera Cor de Rosa segue unido, focado e confiante em busca do título. Além de muito brilho, luz e irreverência, promete novas surpresas que serão reveladas nas redes sociais e nos próximos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *